Quanto Custa?

Africa do Sul Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na África do Sul

Cape Town

Cape Town é a cidade mais moderna e bonita da África do Sul! É uma cidade que oferece atrações encantadoras aos visitantes. É o local ideal para fazer intercâmbio e aprender inglês na África.

Cape Town é conhecida como a cidade mãe da África do Sul. Ela é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Possui uma natureza exuberante e uma riqueza cultural invejável. Foi fundada por holandeses em 1682, é a capital Legislativa da África do Sul e conta com aproximadamente 3,5 milhões de habitantes.

No seu centro está localizado uma enorme montanha, a Table Mountain (com 1100 metros de altura), que impressiona por sua flora única, grandiosidade e beleza. Da Table Mountain você terá uma das vistas mais espetaculares do país. É possível subir nela por trilhas ou por uma espécie de bondinho. Além disso é uma cidade rodeada de belas praias e videiras. Fica próxima ao Cabo da Boa Esperança e é banhada pelos oceanos Atlântico e Índico.

Em menos de uma hora de carro, você chegará a cidades vizinhas onde poderá visitar belas vinícolas, que proporcionarão paisagens inesquecíveis, visita aos vinhedos, além de ter a oportunidade de provar os melhores vinhos e comidas do país .

Cape Town é uma cidade multicultural, um lugar de extremos, de um lado a riqueza de Camps Bay e Constantia e de outro a pobreza de municípios como Khayelitsa. Apesar da enorme diferença no estilo de vida dos Capetonians, todos têm orgulho cívico e muito otimismo.

Para tirar o melhor proveito de Cape Town, deixe-se levar pela diversidade, que é o espírito da cidade. Todos que passam por ela têm alguma história fascinante para contar. Possivelmente na hora de se despedir você também terá uma e ficará com o coração partido por ter que dar adeus.

Como se locomover em CAPE TOWN

O transporte público de Cape Town é um dos pontos que deixa a desejar. Porém, nada que atrapalhe a experiência de conhecer esta cidade maravilhosa.
Para quem pretende fazer um intercâmbio é fundamental aprender a utilizar o transporte público para economizar e curtir melhor esta experiência.

Ônibus e Vans
Como na maioria das cidades, a forma mais barata de se locomover em Cape Town é de ônibus. Porém, eles não cobrem toda a cidade. Para saber se ele cobre seu trajeto, pode consultar pelo site: http://www.gabs.co.za/timetables-routes.
Um meio de transporte muito utilizado por locais são as vans, que inclusive cobrem regiões onde os ônibus não passam.
Uma outra opção de ônibus, é o MyCiti, http://myciti.org.za/en/home, que percorre uma parte da cidade, principalmente a região turística. São ônibus novos e confortáveis, alguns disponibilizam até WI-FI.

Trem
Se o seu destino é a região mais distante do centro, longe da área turística, o trem pode ser a melhor opção. Todas as informações sobre o trem você pode encontrar no site: www.capemetrorail.co.za

Táxi
Ao entrar no táxi sempre certifique-se com o taxista se ele utiliza taxímetro. Se sim, tenha cuidado durante o trajeto para evitar que ele pegue o caminho mais longo. Caso não utilize, combine o valor da corrida antes de entrar no táxi e nunca deixe para perguntar o valor ao final da corrida. Não tenha vergonha de negociar o preço, pois por ser uma cidade turística, muitas vezes os motoristas tentam explorar os turistas.
Dicas: sempre que possível pegue táxi chamado pelo hotel, restaurante e escola pois geralmente são mais confiáveis.
Se vocês gostou de algum taxista, fique com o contato dele para futuras corridas.
O Uber também está disponível na cidade.

Rikkis
Outra opção barata para percorrer distância dentro da cidade são os Rikkis, que são táxis compartilhados.
Funciona assim, você liga para a central, e o carro mais próximo a você irá buscá-lo.
Para maiores informações consulte o site: http://www.rikkis.co.za

Aluguel de Carros
Se você está planejando uma trip de final de semana com seus amigos uma boa opção pode ser alugar um carro.
As diárias são bem em conta e você não ficará dependendo de horários. Apenas lembre-se que lá a mão é INGLESA!

Clima

Grandes extremos de temperatura são desconhecidos em Cape Town. Porém entre os meses de junho à agosto (inverno) pode ser relativamente frio e úmido e as temperaturas ficam entre 7°C a 18°C. A primavera (setembro a novembro) é imprevisível e durante o verão (dezembro à março) dificilmente a temperatura ultrapassa 26°C, devido aos fortes ventos constantes. A partir de março e atingindo todo o outono os ventos ficam mais calmos e o clima continua agradável.

Alguns lugares para visitar em Cape Town:

  • Robben Island – ilha que serviu de prisão por muitos anos para vários presos importantes, incluindo Nelson Mandela.
  • Table Mountain National Park – a atração imperdível da Cidade do Cabo, esta formação rochosa em formato de mesa pode ser vista de quase todos os cantos da cidade.
  • Castle of Goog Hope – edifício intacto mais antigo da África do Sul.
  • Casas do Parlamento.
  • Signal Hill – ótimo lugar para apreciar o pôr do sol junto ao mar.
  • Lion’s Head – formação rochosa que ultrapassa 650 metros acima do nível do mar. Vista de longe lembra a cabeça de um leão.
  • Green Point – um dos bairros litorâneos, onde foi construído o estádio utilizado na Copa do Mundo de 2010.
  • Victoria & Alfred Waterfront – localizado no coração de Cape Town, é uma área portuária revitalizada. Entre os pontos a visitar estão a ponte móvel, a Torre do relógio, a roda gigante e o Victoria Wharf (shopping center). Lá também ficam localizados o Craft Market e o Food Market.
  • Two Oceans Aquarium – o aquário reúne mais de 5000 espécies de animais, entre peixes, pinguins e tubarões.
  • Nobel Square.
  • Pegue o ônibus City Sightseeing.

Passeios nos arredores de Cape Town:

  • Camps Bay Beach – a praia mais badalada da Cidade do Cabo, com água cristalina é um belo local para tirar uma foto da formação rochosa chamada de Doze Apóstolos.
  • World of Birds – maior parque com pássaros da África. Conta com mais de 3000 espécies de animais. Lá você poderá ver os pássaros bem de perto e até tocá-los.
  • Kirstenbosch Botanical Gardens – jardim botânico da cidade, localizado aos pés da Table Mountain.
  • Constantia – área famosa pela produção de vinhos e por suas vinícolas.
  • Cabo da Boa Esperança – península ao sul do continente, onde fica o Cape Point, o ponto mais a sudoeste da África
  • Stellenbosch – fica a cerca de 60km de Cape Town. Possui dezenas de vinícolas.