Quanto Custa?

Africa do Sul Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na África do Sul

Estudar na África do Sul

Com a Africa do Sul Brasil você terá a oportunidade de fazer intercâmbio em um dos países mais animados e receptivos do mundo, aperfeiçoará seu inglês e poderá ter a experiência de sua vida.

Curta ao máximo este país culturalmente incrível e riquíssimo em belezas naturais, traga na bagagem lembranças de ótimos momentos e aventuras inesquecíveis.
Hoje a África do Sul é um dos países com o melhor custo-benefício para quem quer fazer um intercâmbio. É um dos países que mais oferta inglês + trabalho voluntário.

Muitos destes programas se concentram em trabalhar com animais como pinguins, chitas, elefantes e até o famoso tubarão branco. Além disso, existem programas específicos para estudantes universitários de diversas áreas.

8 motivos para você ir estudar na África do Sul

  1. Inglês é uma língua importante
    Você sabe bem, o inglês é a principal língua do mundo. Estudando e vivendo na África do Sul você terá uma experiência de imersão na língua e poderá aperfeiçoar seus níveis de comunicação em inglês.
  2. Aprender mais de uma língua
    No mundo de hoje, falar apenas uma língua não é mais o suficiente. Estudantes que falam mais de uma língua irão aumentar suas chances de encontrar um emprego. Aprender outra língua enriquece o espírito e abre novos horizontes, tanto em níveis pessoais quanto profissionais. O inglês está entre uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.
  3. Custo baixo
    A África do Sul é um dos destinos com o custo mais baixo para fazer intercâmbio. Um dos principais motivos é a desvalorização da moeda do país, o Rand (ZAR), em relação ao Real. Hoje 1 Rand equivale a 22 centavos de Real. Isso faz com que os custos básicos como moradia, transporte e alimentação fiquem abaixo do que no Brasil.
  4. Clima agradável + diversidade de esportes
    O clima da África do Sul  é similar ao do Brasil. Algumas cidades têm mais de 215 dias de sol por ano! O verão é agradável, dificilmente passando dos 30°, mas o inverno pode ser gelado, chegando a temperaturas negativas durante a noite e início da manhã. Com o clima agradável o país torna-se favorável para a prática de diversos esportes, incluindo os radicais. Surf, rugbi, críquete e golfe são algumas das paixões, mas ainda há espaço para rafting, escaladas e o saltos no maior bungee jump do mundo saltando de uma ponte.
  5. País receptivo para estudantes
    Os sul-africanos sabem que os estudantes tem inúmeras opções de países para escolher na hora de fazer seu intercâmbio. O fato de escolher a África do Sul para isso os deixa felizes e orgulhosos, por isso prepare-se para ser muito bem tratado em qualquer uma das cidades que escolher.
  6. Belezas Naturais
    Não importa onde você esteja na África do Sul, você perceberá a riqueza da flora e da fauna e irá encontrar muitos parques, jardins, florestas e espaços públicos que irão unir as belezas naturais com as arquitetônicas, criando um cenário perfeito para você aproveitar o dia.
  7. Não é necessário visto
    Para cursos de curta duração (de até 90 dias) não é necessário visto. Para cursos com duração mais longa a burocracia é pequena.
  8. Trabalho voluntário
    A África do Sul é um dos destinos que possibilita ao estudante o trabalho voluntário nas mais diversas áreas. Você pode escolher trabalhar com animais, com crianças, em hospitais ou até mesmo em fazendas! Se você é universitário, consulte o trabalho voluntário mais indicado para sua área.

Sistema Sul Africano de Educação

higher education system

Conheça os exames de proficiência em inglês

IELTS

O International English Language Testing System (IELTS) é o principal sistema de avaliação de ensino solicitado pela maioria das universidades da Irlanda, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. É aceito como evidência de fluência na língua inglesa em mais de 8 mil instituições de ensino espalhadas pelo mundo inteiro. Principal e mais tradicional exame de proficiência em inglês, existem duas versões do teste do IELTS:

  • IELTS Academic – se seu objetivo é estudar, em qualquer nível, em uma universidade de língua inglesa este é o teste apropriado para você.
  • IELTS General Training – este teste é o mais indicado para quem quer a certificação para fins profissionais; O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de proficiência em inglês cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. O IELTS é dividido em 4 partes: Listening (audição), com duração de 30 minutos, Reading (leitura) e Writing (escrita) pode ser feito 60 minutos para cada atividade, além de 11 a 14 minutos para Speaking (conversação). O tempo total de teste é de 2 horas e 45 minutos. Enquanto os testes de Audição, Leitura e Escrita são feitos no mesmo dia, o teste de Conversação pode ser feito também no mesmo dia ou em até 7 dias antes ou depois do dia do exame.

A validade do IELTS é de dois anos. Apesar de variar de acordo com a universidade e o nível de ensino desejado (graduação, pós, mestrado, etc) em geral a pontuação mínima que um estudante precisa obter no teste do IELTS varia entre 5.5 e 6.5.

Certificações Cambridge

Os certificados da Universidade de Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages) comprovam o domínio do inglês e são reconhecidos por universidades, empresas e autoridades educacionais de muitos países de língua inglesa. Sua validade não expira.

  • O FCE é indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria e por instituições de ensino em países de língua inglesa.
  • O CAE é um exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos e que exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.
  • O CPE é um exame reconhecido como prova de fluência no uso do inglês em nível avançado e que exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CAE e o CPE são reconhecidos por um grande número de universidades em países de língua inglesa como prova de competência linguística para os alunos que desejam ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação.

No Brasil, o CAE e o CPE são aceitos por diversas universidades como prova de competência linguística para aqueles que desejarem frequentar o curso de Complementação Pedagógica e tornarem-se professores de inglês nos níveis fundamental e médio.

TOEFL

O TOEFL é um dos exames internacionais mais procurados entre os que pretendem ingressar em universidades de países de língua inglesa, principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, cujo resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato. Sua validade é por dois anos.