Quanto Custa?

Africa do Sul Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na África do Sul

Vistos para a África do Sul

Para entrar na África do Sul turistas e estudantes de nacionalidade brasileira não necessitam de visto. Se você for estudar inglês ou visitar a África do Sul por um período de até três meses (90 dias), você não precisa de visto prévio.

As regras para estudar inglês ou visitar a África do Sul são consideravelmente simples. Se você for para ficar por um período de até três meses (90 dias), você não precisa de visto prévio.

Neste caso é necessário, além do passaporte, a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIV) comprovando que você fez a vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser feita no mínimo 10 dias antes do seu embarque e o certificado de vacinação será verificado na sua chegada ao país.

Caso seu interesse seja estudar/permanecer no país por mais de 90 dias deve ser solicitado um visto prévio ainda no Brasil no consulado da África do Sul, que tem sede em São Paulo ou na Embaixada que fica em Brasília.

Porém, se você já estiver no país e resolver estender seu visto, esta solicitação poderá ser feita de lá e não é necessário retornar ao Brasil para isso.

É importante saber e lembrar que em caso de estadia por mais de 90 dias, o visto da África do Sul leva em média 8 semanas para sair. Organize-se com antecedência.

Validade do Passaporte

Seu passaporte deve ter validade mínima de 1 mês após a data que retornará ao Brasil e ele deve conter pelo menos 1 página inteira em branco, pois o visto do país pode ocupar toda a página.

Recomendamos que seu passaporte tenha uma validade maior, de no mínimo 6 meses caso você queira realizar outra viagem a outro país. Veja como tirar seu passaporte aqui.