Quanto Custa?

Africa do Sul Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na África do Sul

Cursos Universitários

As universidades da África do Sul têm uma excelente reputação e são ótimas opções de ensino superior.

A África do Sul herdou de seus colonizadores, holandeses e britânicos, a tradição de entender o ensino superior como fundamental para o desenvolvimento da nação. Com o fim do apartheid, o sistema de ensino foi reestruturado, aumentando a riqueza cultural das instituições.

O país possui várias universidades importantes, entre as melhores estão a UCT – Cape Town, Stellenbosch University, que fica na cidade com o mesmo nome e a Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo.

Estudantes internacionais que desejam estudar na África do Sul devem provar sua capacidade na língua. Os estudantes devem contatar os escritórios de admissão de cada escola/universidade para saber quais testes são aceitos. Os mais comuns são IELTS e TOEFL.

Além de provar a proficiência em inglês, os estudantes internacionais devem também se certificar de que suas qualificações atendem aos requisitos de entrada na escola.

Educação Superior na África do Sul

Bacharelado

Vários programas de Bacharelado são oferecidos na África do Sul.

  • Durante os processos de admissão as universidades avaliam os resultados das suas qualificações, além de outros critérios;
  • Um Bacharelado é um programa de 3 ou 4 anos em uma universidade ou faculdade independente;
  • As opções de graduação incluem os graus Comum ou Bacharelado com Distinção;

Mestrado

Os programas de Mestrado na África do Sul são oferecidos em várias universidades. Em um programa de Mestrado geralmente os estudantes fazem o curso, pesquisa ou uma combinação dos dois.

  • Requer a conclusão com êxito de um Bacharelado ou um Diploma de Graduação;
  • Um Mestrado é um programa de 1 a 3 anos em uma universidade;

Doutorado

  • Um PhD é feito com base em um trabalho de pesquisa;
  • Dura no mínimo 3 anos em uma universidade.