Quanto Custa?

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na África do Sul

Pretória

Uma cidade que mistura a correria de uma metrópole com um clima de interior. Se você gosta de relaxar em um parque no meio do dia, Pretória sem dúvida é o lugar ideal para você fazer seu intercâmbio e estudar inglês.

Apenas a 50km de distância de Jo’burg, Pretoria é a capital administrativa executiva da África do Sul. É uma cidade com um ritmo mais lento que Jo’burg, o que faz com que os viajantes sintam-se mais seguros e relaxados ao caminhar nas ruas.
É uma cidade bonita e conta com uma série de casas antigas e graciosas no centro da cidade. Ela foi palco de dois acontecimentos históricos para a África do Sul, o julgamento que determinou a prisão de Nelson Mandela, e anos depois, a chegada dele ao poder.

Durante a primavera é chamada de Jacarandá City, em função do número enorme de jacarandás que tem na cidade e ao espetáculo que é vê-los todos floridos. Nos meses de outubro e novembro as ruas largas ficam cobertas com as flores dos jacarandás roxos.

Em termos de cultura, Pretória mantém as raízes africanas e possui uma variedade grande de museus, monumentos históricos e centros de artes.

Pretoria hoje é o lar de um presidente negro, de inúmeros funcionários públicos negros e trabalhadores de embaixadas estrangeiras, o que dá a cidade um novo sentido de multiculturalismo.
A cidade tem todas as vantagens de um grande centro, com tudo que uma metrópole pode oferecer, porém com uma identidade local que oferece qualidade de vida e a calma de uma cidade do interior.

Clima

Assim com em Jo’burg, o verão pode ser muito quente, mas os meses de dezembro e janeiro muitas vezes apresentam uma brisa fresca. Nesta época, dias muito ensolarados e sem nuvens são comuns, mas muitas tardes podem terminar com tempestades.
O inverno é gelado, com geadas e temperaturas congelantes no início da manhã.
A época mais indicada para visitar a cidade e pegar um clima agradável é entre setembro e outubro ou entre março e abril.

Como se locomover em Pretória

Ônibus
Para chegar a Pretória ou ir ao Aeroporto Internacional de Joanesburgo – Tambo, existem várias empresas de ônibus que disponibilizam o serviço. Os ônibus chegam na Estação Rodoviária da cidade, que fica ao lado da Estação de Trem.

Minibus Taxis
Se você viajar com pouca bagagem e ainda a luz do dia, uma boa opção para ir ao aeroporto pode ser o minibus, que sai da estação de trem e vai para o principal terminal do aeroporto de Tambo.
Minibus é uma das melhores opções para andar dentro da cidade, além de cobrir praticamente toda ela, o custo é baixo.

Trem
A estação de trem foi revitalizada há pouco tempo. Os trens cobrem diariamente trajetos como Pretória – Cape Town, Pretória – Joanesburgo. A estação fica a 20 minutos caminhando do centro da cidade ou você pode pegar um ônibus na rua Paul Kruger e desembarcar na Church St.

Taxi – Cab
Existem pontos de táxi em algumas ruas, como na Church, Van der Walt, Pretorius e Paul Kruger. Caso você queira um táxi que utilize o taxímetro é preciso chamá-lo por telefone (Rixi Taxis).

O que fazer em Pretória

  • Burgers Park – boa opção para relaxar durante a correria do dia-a-dia. No horário do almoço fica cheio de trabalhadores e aos finais de semana reúne muitas famílias.
  • Museu Trannsvaal – museu de história natural.
  • Monumento Voortrekker – monumento em memória aos que lutaram pela liberdade e independência na época da colonização.
  • Union Buildings – sede oficial do governo sul-africano. Não é permitido entrar neles, mas na frente tem um jardim que oferece uma linda vista da cidade. Este jardim é muito utilizado pelos locais para fazer um pic-nic.
  • Church Square – fica no centro histórico de Pretória. Nessa praça ficava o antiga mercado de agricultores e conta com muitos prédios antigos e importantes para a história da cidade, incluindo o Palácio da Justiça e o Banco Nacional.
  • National Zoological Garden – maior zooloógico da África do Sul, conta com mais de 2,5 mil espécies diferentes de animais.
  • Melrone House – mansão construída em 1886 para George Heys. Localizado em frente ao Burgers Park, a mansão é tornou-se um monumento nacional.
  • Pretoria Art Museum.
  • South African Police Museum.
  • Heroes Acre Cemetery – onde estão enterradas muitas das figuras históricas do país.

 

 

+20 Anos
No Mercado
Lider no Google
entre as agências de intercâmbio
+2,500
Clientes Anuais
+40,000
Leads por Ano
10 Websites
Especializados
+250 Pacotes
de intercâmbio
Top Destinos
pelo mundo
Ferramentas
de última geração
+ Anos
No Mercado

Líder no Google

Entre agências

+
Leads por Ano
Websites
Especializados