Quanto Custa?

Africa do Sul Brasil

Intercâmbio e Cursos para Estudar e Trabalhar na África do Sul

Cursos de Inglês

Hoje a África do Sul tem o melhor custo-benefício para quem quer fazer um intercâmbio e aprender inglês. É um dos países que mais oferta inglês + trabalho voluntário, além dos cursos tradicionais de inglês, intensivo, business e cursos preparatórios.

A Africa do Sul Brasil trabalha com diversas escolas, cada uma com suas características próprias e com diferentes tipos de curso oferecidos. Por isso, analisamos cada caso e definimos juntos os detalhes de seu intercâmbio, as necessidades, os objetivos e o seu tempo disponível.

Aqui, você encontrará algumas informações sobre cursos de inglês. Caso você queira algum tipo de curso de Inglês que não esteja aqui descrito, entre em contato conosco.

Tipos de cursos de Inglês

Inglês Geral

O curso de inglês geral é o curso mais básico (e procurado). Ele está baseado no ensino de quatro habilidades: fala, escrita, leitura e audição. O curso foca no aprendizado de vocabulário, gramática e estruturação de frases.
Ensina também um pouco da cultura sul-africana, assim como o uso e a compreensão da língua em situações reais da vida. O curso de inglês geral é a melhor opção para quem quer aprender ou aprimorar os conhecimentos na língua Inglesa. As aulas começam todas as segundas-feira e estuda-se em geral de 15 a 20 horas semanais.

Inglês Intensivo

O curso intensivo de inglês segue o mesmo padrão do inglês geral, porém, são 30 horas semanais de aula, enquanto o inglês geral somam-se no máximo 20 horas semanais. Além disso, os assuntos são mais aprofundados e abordados de maneira mais intensa.

Preparatórios

Para aqueles que querem estudar no exterior porque estão buscando uma certificação de proficiência em inglês, esse tipo de curso é o mais indicado.
Em geral existem duas possibilidades: o aluno participa das aulas de inglês geral e aliado à isso, faz as aulas focadas no treinamento e preparação para os cursos de proficiência ou então, se já possui um nível bom de inglês, faz somente as aulas de preparatório.
O formato destes cursos pode variar de escola para escola. A duração média – e indicada – para esse tipo de curso também varia. Para participar de um curso preparatório para a prova de proficiência é preciso ter um nível de inglês intermediário ou avançado, mas isso depende da escola e de sua própria política.

Preparação para IELTS ou TOEFL
Para aqueles que querem estudar no exterior porque estão buscando uma certificação de proficiência em inglês, esse tipo de curso é um dos mais indicados. Tanto o IELTS quanto o TOEFL são dois dos principais exames de proficiência da língua inglesa para propósitos acadêmicos (ingresso em universidades e instituições técnicas) e propósitos de imigração.
Em geral estes preparatórios têm duração a partir de 4 semanas e inicia em datas específicas, dependendo sempre das regras das escolas.

Preparação para exames Cambridge
Curso preparatório para o exame de proficiência da língua inglesa oferecido pela University of Cambridge. Embora não tenha um foco tão acadêmico quanto o IELTS, as certificações emitidas pela Universidade de Cambridge são muito respeitadas no mundo todo. Os cursos preparatórios para os exames de Cambridge têm duração a partir de 6 semanas e inicia em datas específicas, dependendo sempre das regras das escolas.
Este curso é oferecido nos seguintes níveis:

  • FCE (Cambridge English – First): a prova do FCE é de nível intermediário e atesta que o estudante tem conhecimento suficiente para utilizar a língua inglesa diariamente, tanto escrita quanto falada.
  • CAE (Cambridge English – Advanced): é uma prova de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos.
  • CPE (Cambridge English – Proficiency): é a maior certificação de proficiência emitida pela Cambridge. Ele prova que o candidato é proficiente na língua inglesa.

Inglês para Negócios

Disponível a partir do nível elementar. A ênfase do curso de inglês para negócios está no desenvolvimento de habilidades na língua que serão úteis no mundo corporativo. O curso foca na aquisição de vocabulário profissional e de negócios e no desenvolvimento de compreensão de expressões relacionadas ao mercado de trabalho.
Durante o curso o estudante trabalhará com cenários que simulam reuniões, entrevistas de emprego, negociações, ligações telefônicas, etc.

Esse curso é apropriado para qualquer estudante que queria se comunicar em inglês com propriedade em um ambiente profissional. Além disso, o curso é indicado para quem já tem um bom nível de inglês e quer aprimorar seus conhecimentos estudando assuntos mais complexos e que exigem mais do vocabulário.