Todo processo para você estudar na África do Sul é bem simples quando você é assessorado pela nossa equipe. Veja aqui um u0022passo-a-passou0022 do processo para estudar na África do Sul.
Para quem ficar menos de 90 dias não é obrigatório o seguro saúde, porém é extremamente recomendado, pois os custos de saúde por lá são altos. Inclusive, algumas escolas não aceitam matricular o aluno se ele não tiver um seguro saúde.
Já para quem for aplicar o visto para ficar mais de 90 dias, é obrigatório ter um seguro saúde. Seus custos e coberturas variam de acordo com o tempo e tipo de curso.
Fale conosco para obter um seguro saúde/viagem antes de embarcar.
Para dirigir na África do Sul, o condutor deve ter no mínimo 18 anos (a idade mínima pode variar de acordo com a categoria do veículo) e deve estar habilitado há pelo menos 1 ano. Também é necessário ter uma carteira internacional de habilitação.
Condutores com idade inferior a 25 anos estão sujeitos ao pagamento de uma taxa adicional para u0022condutor jovemu0022, que é cobrada no local do aluguel.
O uso de cinto de segurança é obrigatórios para o condutor e todos os passageiros.
Você pode alugar um carro através dos sites das locadoras, o que é recomendado por exemplo, no final do ano, quando a procura é grande. Se preferir deixar para reservar pessoalmente, ao chegar no saguão dos aeroportos você encontrará uma ampla variedade de locadoras.
Lembre-se que na África do Sul a mão é inglesa, ou seja, dirige-se do lado contrário do que estamos acostumados no Brasil.
Recomendamos ter sempre um GPS, que pode ser alugado junto com o carro.
O horário da África do Sul está 5 horas à frente do horário brasileiro. Ou seja, enquanto no Brasil são 12h, na África do Sul são 17h.
Para entrar na África do Sul é obrigatório fazer a vacina da febre amarela.
Neste caso, é necessário apenas a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação – CIV, comprovando que você fez a vacina. Ela deve ter sido feita no mínimo 10 dias antes do seu embarque. Este certificado será verificado na sua chegada ao país.
Lembre-se que vacina da febre amarela, tem validade de apenas 10 anos, pessoas que foram imunizadas há mais de dez anos devem tomar uma dose de reforço.
O certificado da vacina de febre amarela por ser obtido pela internet.
A moeda na África do Sul é o Rand (ZAR ou R). A moeda é também utilizada em Lesoto, Namíbia e na Suazilândia.
O Rand trabalha com moedas de 0,01, 0,02, 0,05, 0,10, 0,20, 0,50, 1,00, 2,00 e 5,00. Além de cédulas de 10, 20, 50, 100 e 200.
Cartões de crédito – A maioria dos cartões de crédito e travellers cheques (cheque viagem) são aceitos. Porém o uso pode ser um pouco restrito em vilarejos e áreas não urbanas. Combustível não pode ser pago com cartão de crédito, para isso existe um cartão especial de combustível (Petrol Card) ou então o pagamento em dinheiro. Tanto o cartão de crédito como o cartão de combustível podem ser usados para pagar pedágios.
Recomendamos andar sempre com uma quantidade em dinheiro para emergências.
Na África do Sul, há um grande número de caixas-eletrônicos espalhados pelas grandes cidades. Muitas casas de câmbio aceitam o Real, mas você também pode fazer o saque com o cartão do seu banco na moeda local. Lembramos que, para quem não tem conta em um banco local, há uma taxa para cada saque realizado. Consulte seu banco para saber dos valores.
Há várias linhas aéreas domésticas que atendem o país: a South African Airways (SAA), suas empresas-irmãs Airlink e South African Express, a TAM, a British Airways (operada pela Comair) e as linhas aéreas de baixo custo Mango, 1Time e Kulula.com.
A África do Sul possui três aeroportos internacionais: Johannesburg, Cape Town e Durban.
Os aeroportos domésticos incluem: Bloemfontein, Port Elizabeth, East London, George, Kimberley, Kruger Mpumalanga, Polokwane and Pietermaritzburg.
Para maiores informações acesse: http://www.airports.co.za
Nosso serviço é gratuito para o estudante! Somos remunerados pelas instituições de ensino que representamos. Isso significa que você não paga absolutamente nada pelo nosso serviço. Este custo é coberto pela escola que você escolher e eles nos pagam pelo nosso serviço prestado a você. A única coisa que cobramos é a taxa administrativa.
Por enviar um grande número de estudantes, geramos um grande volume de negócios para as escolas e desta forma temos condições de oferecer melhores preços. Isso faz com que você estudante, seja beneficiado, pagando muitas vezes mais barato do que comprando diretamente na escola, além de ter o suporte da S7 Intercâmbio gratuitamente.
O valor da taxa administrativa cobre apenas custos operacionais, bancários, remessas internacionais e impostos que você teria igualmente caso fizesse tudo por conta própria. Na realidade, você teria gastos ainda superiores à taxa administrativa se optasse por realizar o processo diretamente com a escola, pois teria que arcar os custos de remessas internacionais, taxas de câmbio variadas, IOF, etc., sem contar o risco de enviar algum valor errado – por não contar com variações cambiais, impostos internacionais e taxa do banco internacional. E, se isso acontecer e o processo precisar ser refeito, os custos aumentarão consideravelmente. Por isso é tão importante – e aconselhável – que todo o processo seja feito com auxilio de uma agência, pois estamos acostumados a toda essa burocracia e sabemos a maneira certa de fazer isso com o menor custo possível.
Porque a escolas são…escolas! Para eles, não é interessante realizar processos burocráticos como matrículas, passagens aéreas, fazer vistos, seguros etc., pois eles não tem nem condições (eles teriam que ter uma equipe para cada um dos países dos intercambistas que estudam lá, do Brasil ao Camboja, do Chile à Itália.) e nem conhecimento. Portanto, as escolas preferem remunerar a nossa agência para que nos façamos este trabalho para eles.
Isso é o que permite que você tenha acesso a um atendimento gratuito, especializado e em português, além de solucionar todas suas dúvidas antes de embarcar. Além, é claro, de ter o suporte para todos os tramites burocráticos que as escolas não tem condições de oferecer.
Sim, é possível. Entretanto, pagando seu curso diretamente com a escola, você paga o mesmo que a África do Sul Brasil oferece. Além disso, todas as questões relativas à viagem como passagens aéreas, solicitação de visto, seguros, documentação e traduções, etc., teriam que ser feitas por conta própria. Você pode pensar que isso lhe economizaria uma pequena quantia. Isso, porém, não acontece. Na prática, além de ser desgastante, pode ser um risco, já que em várias questões (como preenchimento do formulário de visto, organização da documentação, obtenção de seguros, e oferta de passagens) a experiência é fundamental para que tudo ocorra perfeitamente.
É possível chegar até a África do Sul com muitas das principais companhias aéreas do mundo. Porém, a mais conhecida é a South Africa, uma companhia Africana e classificada como uma das melhores do mundo.
Porém, muitas outras companhias aéreas fazem voos para a África do Sul, entre elas: Avianca, British, Emirates, Lufthansa, TAM, TAP e Turkish.
A duração de uma viagem para Joanesburgo, saindo de São Paulo é de 8 horas e 25 minutos.
Simples, você apenas precisa acessar nosso formulário de alteração de data de retorno.
Em todas as viagens cujo primeiro voo parte do Brasil, é possível transportar, gratuitamente, 2 peças de bagagem. Cada uma delas deverá ter o peso máximo de 32 kg, respeitando o tamanho TOTAL de 158cm (somando as 3 dimensões: Comprimento, largura e altura). Além disso, é permitido levar uma bagagem de mão de, no máximo, 10kg.
Porém, isso pode variar dependendo da Companhia aérea. Sempre cheque com seu consultor de intercâmbio a franquia da sua bagagem para se certificar.
Confirme a reserva de sua passagem por telefone com a companhia aérea com uma antecedência mínima de 72 horas.
Compareça ao balcão de embarque (check-in) com uma antecedência mínima de 3 horas.
Fique atento às mudanças de horário local. Preste atenção também nas mudanças de horário de verão.
Certifique-se de que esteja com todos seus documentos necessários ao embarque (passaporte, visto, passagem, carta da escola e etc).
Verifique sempre a validade de seus documentos de viagem (passaportes e vistos).
Certifique-se de que suas bagagens estejam dentro das normas da companhia aérea
Após o check-in verifique se o atendente devolveu todos os seus documentos.
Fique atento ao horário do voo e chegue ao portão de embarque com pelo menos 1 hora de antecedência.
Em caso de perda de sua passagem, entre em contato imediatamente com funcionários da companhia.
Lembre-se que fumar é proibido nas aeronaves e também nos aeroportos.
Dicas de embalagem da mala
Não utilize correntes e/ou cordas elásticas em volta da bagagem.
Caso os passageiro tenha utilizado a mala anteriormente em outras viagens, verifique se não há outras etiquetas de vôos anteriores.
Utilize uma etiqueta de identificação dentro e fora da bagagem contendo seu nome completo e endereço de destino e de sua residência do país de origem.
Caso o passageiro esteja transportando medicamentos ou objetos de valores (câmeras, equipamentos eletrônicos) mantenha estes dentro de sua bagagem de mão.
Alguns itens que não poderão embarcar: lanternas, fósforos, materiais inflamáveis, corrosivos ou radioativos e substâncias contagiosas.
Observação:
Nenhum equipamento pesando mais de 45 quilos será aceito como bagagem. Excedendo esse peso, o equipamento será considerado carga.
Embaixada Brasil em Pretória
South Africa Hillcrest Office Park, Woodpecker Place, 1st Floor, 177 Dyer Road, Hillcrest P. O. Box 3269, Pretoria
(+27) 12 366 5200
pretoria.itamaraty.gov.br
Consulado Geral na Cidade do Cabo
7 Bree Street, 9o andar, Touchstone House 8001, CBD, Cape Town
Telefone: (00xx27) 21 421 4040 ou 021 421-4040 para ligações locais.
Fax: 086 678 7599
capetown.itamaraty.gov.br
Importante ressaltar que o horário de funcionamento pode variar do que está no site, é recomendado entrar em contato por telefone antes de ir ao local.
A voltagem na África do Sul é 220 V . Recomendamos carregar sempre consigo um (ou mais) adaptadores universal, os quais são facilmente encontrados tanto no Brasil quanto na África do Sul.
As tomadas sul-africanas são de três pontos redondos. É possível comprar um adaptador na chegada no aeroporto, no supermercado ou em algum shopping.
As duas principais (e melhores) maneiras de ligar para o Brasil são pelo skype ou comprando um chip de celular. Como para a conversa via skype é necessário basicamente ter uma conexão de internet e um aplicativo do Whatsapp (ou um laptop), essa é, certamente, a melhor opção.
Pelo celular ou qualquer outro telefone, você deve seguir os passos abaixo:
00 + 55 (Código de DDI do Brasil) + Código DDD para o local que deseja fazer a ligação (ex. 11 para São Paulo, 21 para o Rio de Janeiro, etc.) + Número do telefone.*
Existem 12 feriados na África do Sul.
01 de Janeiro – Ano-novo
21 de Março – Direitos Humanos
MAR/ABR – Sexta-feira Santa
MAR/ABR – Dia da Família
27 de Abril – Dia da Liberdade
1º de Maio 2015 – Dia do Trabalho
16 de Junho – Dia da Juventude
09 de Agosto – Dia Nacional das Mulheres
24 de Setembro – Dia do Patrimônio
16 de Dezembro – Dia da Reconciliação
25 de Dezembro – Natal
26 de Dezembro – Dia da Boa Vontade
O jet lag é a perda de ritmo e concentração ao se passar por fusos horário diferentes em pouco tempo.
Seu sintomas consistem em irritabilidade, dor de cabeça, cansaço e alteração dos padrões de sono e fome. Esse tipo de alteração ocorre devido às mudanças de hábitos (hora de comer e de dormir, por exemplo). Os efeitos do jet lag são mais evidentes quando a diferença de horário entre o ponto de saída e o destino é superior a quatro horas. É necessário, em média, um dia de descanso para cada hora de diferença.
Recomendamos abrir uma conta no WISE e pedir um travel card. Leia mais como fazer.
A moeda da África do Sul é o Rand. Mas além do dinheiro em espécie há outras formas, até mais práticas, de se levá-lo.
Cartões de credito são seguros e aceitos em todos os lugares. Também permitem sacar dinheiro nos caixas eletrônicos. São imprescindíveis para quem vai fazer uma viagem internacional, pois não deixa de ser uma forma de se ter mais segurança, principalmente em relação aqueles gastos que não foram previstos no roteiro inicial.
Cartão Viagem – Hoje em dia a principal forma utilizada por viajantes do mundo todo. Recomendamos abrir uma conta no WISE e pedir um travel card. Leia mais como fazer.